» Locação de Trajes
Feminino
Daminhas
Madrinhas
Noivas
Vestido de Festa
Formaturas
Acessórios
Becas
Smoking
Vestidos
Masculino
Noivos
Padrinhos
Pajens
 
» Eventos

26/07/2011
Formatura - Direito Uniesp

» Festas com Traje Social ou Passeio Completo

Este é um traje mais formal e tem que ser necessariamente terno (ou costume) padrão escuro, seja de dia ou à noite. O risca-de-giz está em moda. Se estiver frio pode usar colete. Tanto o paletó como o colete devem permanecer abotoados, sempre deixando o último botão aberto (válido também para o colete).

Já as camisas obrigatoriamente sem botão no colarinho e podem ser com ou sem abotoaduras. Punho duplo é opcional. Nada de usar a manga do paletó mais curta do que a camisa, pois isto é fora de moda. Deixe o lenço na lapela para os trajes à rigor.

Cuidado com as gravatas, pois elas são peças-chave. Que sejam elegantes, com padronagens discretas ou sem estampas. O comprimento delas deve ficar na altura do cinto. Não se usa mais pregadores de gravatas. Quanto aos sapatos, prefira os de couro liso, clássicos, admitindo-se os modelos de amarrar. O solado deve ser de couro e fino.

Observação: Uma forma de diferenciar uma camisa esporte de uma social é ver a etiqueta de tamanho. Números como 2, 3 ou 4 signifcam que é esporte. As sociais têm os números como 39, 40 ou 41. Cuidado com cores extravagantes e prefira os tons sóbrios. Brancas, azul claro e marfim são seguros. Para quem gosta o preto está sempre em alta e vai bem com uma gravata prata.

Quando usar: Jantares, coquetéis, óperas, comemorações e grandes eventos.

» Voltar para dicas